PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vereadores usam mordaça durante sessão em Mossoró/RN


Vereadores de Mossoró usando mordaça. 


O município de Mossoró, situado à Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, tem em sua Câmara de Legisladores o número de 21 vereadores. As sessões ordinárias ocorrem nos dias de terça e quarta-feira, e neste dia 16, no momento da referida sessão, os 06 (seis) vereadores que compõem a bancada da oposição foram para a sessão amordaçados. 

O vereador Genivan Vale (Pros), um dos que participaram do protesto, o ato é uma manifestação contra o fim da transmissão das sessões da casa legislativa na TV aberta.

"O presidente da Casa não renovou o contrato com a TV que transmitia nossas sessões. Hoje o povo não sabe o que acontece na Câmara Municipal de Mossoró porque as sessões não são transmitidas em nenhum meio, seja TV, rádio ou Internet", explicou Genivan.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira (PSD), explica que o protesto dos vereadores de oposição em plenário é um equívoco baseado na falta de informações. Nogueira afirma que a câmara  tinha um contrato de transmissão ao vivo das sessões com a TV Mossoró que foi suspenso em razão de estar entrando no ar a TV Câmara, com 24 horas de programação totalmente voltadas para os trabalhos do Legislativo.

Ele assegura que em nada a transparência será reduzida: “pelo contrário, agora temos muito mais espaço para mostrarmos nosso trabalho ao povo”.

Segundo Jório, não há previsão orçamentária para arcar com as duas despesas e a Câmara priorizou investir no seu próprio canal. “Esses vereadores são contra a instalação da TV Câmara? Ou querem apenas polemizar? Peço bom senso aos colegas, pois cabe ao presidente  a responsabilidade de administrar com bom senso e planejamento”, finalizou.

Mesmo observando as considerações feitas de ambas as partes, a atitude dos vereadores foi inovadora. Não ouvi falar de coisa parecida...Ainda, pelo menos quando se trata de políticos. 

Imagino a moda pegando e se disseminando por aí. 

As informações são do G1. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.