PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Inter TV Costa Branca e Cabugi gravam programa Resenhas do RN na cidade de Apodi


A Produtora PROfilme passou todo o dia desta segunda-feira (27) no município de Apodi. Esta estadia teve finalidade dupla: fazer uma gravação para o programa Resenhas do RN bem como cobrir a festa beneficente realizada pela banda Aviões do Forró no Parque de Vaquejada Francisco Joaquim de Sales. 

Para o Programa Resenhas do RN, que é exibido todos os sábados, às 8:00h daq manhã na Inter TV Cabugi e na mais nova afiliada da Rede Globo, a Inter TV costa Branca, a equipe visitou vários pontos do município, a fim de demonstrar a realidade atual do lugar, os seus potenciais e os projetos que estão em evolução no município.

A primeira visita foi ao Sítio Santa Cruz. A equipe gravou com as pessoas que são responsáveis por colher a Jaramataia, uma planta medicinal que está sendo fortemente utilizada por moradores de Apodi para curar doenças, em especial as alterações na próstata, as quais podem originar a patologia denominada "Câncer de Próstata". 


A equipe procurou, além de filmar os projetos que atualmente estão em processo de construção, captar as imagens mais bonitas do lugar, como o por-do-sol, que não podendo ser gravado na nossa Lagoa do Apodi, que quando está cheia apresenta um dos mais belos cartões postais neste horário, foi captado na Barragem do Poço Vermelho, também conhecida como Barragem Júlio Marinho. 

A imagem não deixou a desejar no quesito beleza natural do lugar. 

Por do sol na Barragem Júlio Marinho, no Poço Vermelho.
Foto: Mônica Freitas 

As gravações com a diretoria do Centro Histórico Cultural Tapuias Paiacus da Lagoa do Apodi foram feitas com as descendentes indígenas Lúcia Tavares e Professora Mônica Freitas em locais específicos do Centro da cidade e na sede da entidade. 


Gravações do Acervo de Peças Líticas do CHCTPLA.
Foto: Mônica Freitas 

Foram feitas também gravações do programa Notícias de Hoje, que é apresentado pelo radialista Wilson Oliveira, episódio que faz bastante sucesso na cidade por abordar assuntos polêmicos relacionados à política local. Porém, a ênfase da gravação foi o projeto em que trata da utilização da Jaramataia como componente medicinal. 

A equipe da PROfilme continua em Apodi nesta terça (28) para continuar as gravações do Resenhas do RN no Lajedo de Soledade e no CHATPLA. 

O programa referente a estas gravações será exibido no dia 16 de maio de 2015, em um sábado, às 8:00h da manhã. 

Por Mônica Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.