PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

NOTA EXPLICATIVA: Parecia real que Saturno iria passar raspando na Terra e seria de todo o Brasil.


Não pessoal! A matéria divulgada pelo blog ontem acerca do que trata o título não é verdadeira. O site http://www.g17.com.br é um portal de entretenimento, e ao visitá-lo, percebemos que há notícias imaginárias tão excepcionais que resolvemos postar algumas, como forma de tornar o ambiente mais descontraído. 

Vimos que algumas pessoas entenderam, até comentaram as publicações na rede social Facebook de forma, também descontraída, mas, alertando para que outras pessoas não pensem ser verdade as postagens com base no G7, avisamos que, por vezes estaremos nos entretendo com este tipo de nota, mas que sempre haverá algo que possa identificar que a matéria não é real. 

No caso desta matéria Relembre aqui, o fato de um planeta se aproximar de outro e não haver nenhum problema, a permanência do planeta por dois anos nas redondezas da Terra e a crença de que é o Diabo, produzem desconfiança de que seja realmente uma nota científica, além de outros detalhes que a descaracterizam. 

Esse tipo de matéria será sempre veiculado, por raras vezes, a fim de que o leitor possa descobrir interpretativamente o que descaracteriza a notícia fictícia de uma notícia real. 

Fiquem de olho! 

Por Mônica Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.