PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

OESTE POTIGUAR DESVALORIZADO

A reação dos sedentos a não aprovação do eixo Apodi da Transposição. Um projeto que atende ao apelo dos que sentem a falta d'água no Alto Oeste Potiguar


A obra do Canal do Eixo Norte do  Projeto de Transposição do São Francisco que atenderá a população da região Oeste Potiguar foi considerada menos importante para a maioria de nossos parlamentares. Não vamos ter Emenda de Bancada para nosso problema da falta d'água.

Parabéns aos deputados e a Senadora Fátima que defenderam uma Emenda para o Canal do Apodi: Fátima Bezerra, Zenaide Maia, Rafael Mota e Jácome. Mesmo derrotados, conseguiram mostrar respeito por uma região que vive sem água.

É incrível como o Oeste Potiguar vale pouco para alguns parlamentares. A maioria dos deputados e dois senadores desonrou a nossa região.

Natal já leva quase todos os recursos oficiais do RN. E até as emendas têm que ir para a capital, para a BR 101, para a entrada da Av. Maria Lacerda. Tudo dinheiro do RN vai sempre para os ricos da Zona Sul.

A sede de milhares de pessoas do Oeste Potiguar quase nada vale para a maioria de nossos parlamentares.

É triste ver como valemos muito pouco. Toda região vai ficar calada? Essa questão não é partidária. A sede é de todo mundo, pobres e ricos, dos verdes e dos vermelhos, dos amarelos, dos azuis e dos brancos.

Mas todos os parlamentares indiferentes ao problema da água no Oeste Potiguar poderão ser eleitos com votos do povo dessa região. Devem ser eleitos. Pode escrever.

Não é de graça que vivemos há muito e muito tempo ignorados, melados na lama, com um problema do século XVII. Desrespeito e falta de bom senso. Com certeza, os recursos em  ruas e calçamentos têm prioridades para outras intenções. Nossa região poderia unir todas as bandeiras e dar uma resposta de vergonha a esses representantes quando viessem pedir o voto do povo do Oeste Potiguar.

O texto é do Professor Gilton Sampaio de Souza - CAMEAM/ UERN Pau dos Ferros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.