PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CONHECIMENTO E SAÚDE: Fumar, a distração que vira destruição.

Créditos da foto: http://www.dicasodonto.com.br
As imagens acima revelam a comparação de dois pulmões: o primeiro de uma pessoa não fumante, o segundo de um fumante. 

Que o tabagismo é um vício extremamente ofensivo, a maioria das pessoas já sabem. Difícil é colocar na mente de alguém viciado motivos relacionados a essa constatação que sejam capazes de fazer esta pessoa admiti-los como determinantes para o abandono do cigarro.

Quem sabe a notícia divulgada por um estudo australiano com mais de 200 mil pessoas daquele país, no qual foi demonstrado que até dois em cada três fumantes morrerão por causa do hábito, caso continuem fumando até o fim de suas vidas seja suficiente para as pessoas terem consciência de que, fumar, apesar de ser uma distração é muito mais DESTRUIÇÃO. 

A pesquisa que permitiu chegar ao resultado mencionado acima foi desenvolvida durante quatro anos, a partir de análise sobre dados de saúde de mais de 200 mil homens e mulheres. Os australianos são pioneiros em medidas restritivas à indústria do tabaco, justamente por isso têm uma das menores taxas de fumantes no mundo (13% da população). Os dados também mostram que fumar 10 cigarros por dia dobra o risco de uma pessoa morrer, e fumar um maço por dia eleva esse risco em quatro ou até cinco vezes.

As informações foram coletadas de http://oglobo.globo.com. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.