O departamento do Itep de Mossoró, juntamente com as polícias Civil e Militar contabilizaram neste ano de 2015 13 mortes violentas no período entre sexta-feira (13) e a quarta-feira (18) de fevereiro no qual ocorreram as festas carnavalescas, tanto em Mossoró como na região Oeste potiguar da qual a circunscrição do referido instituto é responsável.
No geral foram seis homicídios, quatro acidentes de trânsito, uma morte provocada por queda de nível, outra de causa indeterminada e um suicídio.
Estatisticamente a redução foi de 27,7% no tocante ao número de corpos necropsiados em relação ao ano passado, durante o mesmo período carnavalesco. Em 2014 foram 18 corpos, vítimas de mortes violentas.
O delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró defende que esta redução se deve ao intenso trabalho desenvolvido pelas equipes das polícias Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuaram com bastante rigor nas ruas e estradas do Rio Grande do Norte, em especial nas cidades onde ocorreram as concentrações carnavalescas. O trabalho concentrado na orientação e intensificado na repressão pode ter sido o fator determinante deste resultado, afirma o delegado.
As informações estão no Jornal o Mossoroense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.