PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

UFERSA- Pau dos Ferros RN oferta o maior número de vagas entre as universidades públicas brasileiras


Foto: Assecom - Ufersa
Até o primeiro semestre deste ano de 2015, o Campus da UERSA da cidade de Pau dos Ferros disponibiliza somente o curso de Ciência e Tecnologia (C&T). Porém, a partir do segundo semestre, a instituição está pronta para receber os cursos de Tecnologia da Informação, com 160 vagas por ano (80 por semestre), Arquitetura e Urbanismo, com 80 vagas ao ano (40 por semestre), e Engenharia de Software, com 60 ao ano (30 por semestre). Estes números somam ao todo 300 vagas que serão ofertadas até o primeiro semestre de 2016. 
Trata-se do maior número de vagas em curso superior ofertadas em todo o país. 
A escolha dos referidos cursos considera o estudo sobre aspectos como a demanda do mercado profissional; aptidão econômica da região; a carência profissional nessas áreas; o interesse dos alunos, bem como a oferta de cursos por outras Instituições de Ensino Superior (IES). Além de ser uma tentativa de fortalecer os grupos de pesquisa, ensino e extensão.
No total, o Ministério da Educação aprovou nesta quinta-feira, 14, a criação de novas 970 vagas em universidades federais do país. A UFERSA foi contempladas com estas vagas. 

Informações do Mossoró Hoje. 
Adaptadas por Mônica Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.