PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

domingo, 24 de dezembro de 2017

(O CASO DA APAMI) UMA ANALOGIA AO VALE DE OSSOS SECOS


Imagem extraída do site
http://www.atendanarocha.com/2017/06/a-esperanca-renascida-no-vale-de-ossos.html

São 37 famílias desempregadas com o fechamento da unidade de atendimento da Maternidade Claudina Pinto. Algumas pessoas eu conheço e sei da situação.

Há pessoas que têm mais de 20 anos de serviço prestado ali e justamente estas, em sua maioria, foram as mais prejudicadas. Na vida delas, além do salário, está o sentimento que se consolida quando estamos ligados a uma instituição pelo trabalho; mesmo a gente sabendo que um dia temos de nos aposentar, a saída para uma aposentadoria ou porque decidimos deixar nossas atividades é MUITO diferente de quando saímos porque sabemos dos motivos sórdidos que envolvem a história. Principalmente quando envolve brigas por PODER POLÍTICO.

Pergunta que não quer calar: alguém, por algum momento, pensou nesse povo e na situação como um todo?

Não muito longe estão aquelas mulheres que ainda se arriscam, em tempos tão difíceis, a trilharem o caminho de serem mães. Apesar de sabermos que a APAMI, há muito tempo não era aquele lugar tão seguro para o parto, a não ser quando este é normal, ali estava montado o ponto de apoio mais importante para o diagnóstico situacional da gestante, seja nos momentos prévios ou no próprio tempo de colocar seu filho no mundo. Era dali que saiam os encaminhamentos necessários para outras instituições credenciadas ao SUS, mesmo em outras cidades.

Pergunta 2: vão usar a situação extrema de uma mãe em trabalho de parto (que Deus livre de acontecer) para justificar essa trincheira premeditada?

Essa situação traz todos os ODORES mais nojentos juntos ao nosso nariz.  Inventando uma expressão: FEDEM TODAS AS CATINGAS JUNTAS.

Dentro do peito, um nó, ora de tristeza e angústia, ora de indignação por saber que no meio da roda estão pessoas que pregam tanta palavra bonita, enfeitada, estetizada, colorida pela harmonia que o mundo anseia diante de tanta violência, corrupção e desamor, até a palavra da bíblia. Aí se revelam nesse momento como um VALE DE OSSOS SECOS (Ezequiel, 37).

A nossa esperança é que a mão do Senhor faça com que se criem nervos, coração, pele, carne e músculos nesses ossos, para que possa surgir a VIDA; e assim, se repense as atitudes e maquiavelices políticas a fim de sobressaírem como HERÓIS, para chegarem ao cerne da questão: O BEM-ESTAR DO POVO É MAIS IMPORTANTE, independente de objetivos politiqueiros.



 Por Mônica Freitas 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.