PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

sábado, 22 de agosto de 2015

Lajedo de Soledade em Apodi recebe equipe de reportagem que realiza gravação de documentário



Desde a ultima quinta-feira, que uma equipe se encontra no Lajedo de Soledade, no Distrito de Soledade em Apodi, visitando o Sitio Arqueológico, como também realizando entrevistas com populares, conhecendo um pouco da historia, da pacata, mas visitada comunidade rural de Apodi.

“É mais uma porta de divulgação para o mundo, o nosso Lajedo será exibido em rede nacional, por isso estamos dando todo suporte com o intuito que toda equipe seja bem assistida e possa mostrar nosso Lajedo para todos” comentou Expedito Targino, presidente da FALS.

A equipe é formada pelo biólogo e cinegrafista Rodrigo Serrado, pelo fotógrafo, cinegrafista e escalador Fábio Serfaty e pela produtora de campo e jornalista Aline Dale. Os expedicionários têm sempre um desafio, que pode ser a cachoeira mais alta do Brasil, o encontro do raro Uacari branco, o resgate de uma manifestação cultural perdida no tempo, ou a redescoberta de um grupo indígena, em uma área remota do país. Ou, no nosso caso, analisar formações geológicas da região.

“Tudo que temos hoje aqui em Soledade, deve-se muito a questão do Lajedo, da FALS, pois a PETROBRAS investiu, deixou para que toda comunidade usufrua, é um patrimônio importante, não só para nós que moramos aqui, mas todo o mundo”, afirma o senhor Pedro das Pedras em sua entrevista.

O programa ‘Expedições’ está na TV aberta há 19 anos, em rede nacional, exibido aos sábados, a partir das 12h30, uma porta para a visibilidade do Lajedo de Soledade em Apodi.

Josenias Freitas
Assessor de Comunicação
DRT 0002014/RN
(84)99850-3205

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.