PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

domingo, 26 de julho de 2015

Alternativas para a saúde de Apodi-RN e região!

Imagem: www.saude.pr.gov.br


      Há algum tempo atrás, para ser mais exato em um domingo (17/6/2012), publiquei no blog Alô Educação (Matéria aqui), algumas sugestões que poderiam contribuir para significativas melhoras nos serviços de saúde pública, não só de Apodi, mas de toda região Oeste do RN.  Infelizmente essas medidas não foram adotadas pelo nosso município, mas já que em outras partes do Brasil ideias semelhantes  foram colocadas em prática, resolvemos expô-las novamente.


São elas:

- Faz-se um consórcio entre as cidades circunvizinhas (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Caraúbas, Rodolfo Fernandes, etc...) com o objetivo de aparelhar melhor o nosso hospital regional, além de poder contratar médicos de diferentes especialidades;

Seleciona os melhores alunos dessas cidades (com base nas notas do ENEM e que sejam cadastrados como baixa renda) e lhes dá uma bolsa de estudo, com o compromisso de que eles deveriam permanecer 05 anos na cidade, com os honorários reduzidos, para que sempre formássemos mais profissionais.
Veja caso semelhante.

      Fiquei motivado em tocar novamente nesse tema por ver que os municípios sempre estão participando de encontros e que poderiam aproveitar para discutir essas sugestões (Veja Matéria Aqui).

Acredito que estas sugestões, com aperfeiçoamentos, poderiam contribuir para a melhoria da nossa saúde e redução da prática da "ambulancioterapia".


Veja como funciona os Consórcios Intermunicipais de Saúde e alguns exemplos existentes:




Por Roberland Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.