PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

PROIBIDO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS
Não publicamos comentários que não sejam identificados!

sábado, 20 de maio de 2017

Apodi tem delegação eleita para participar da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher

Nesta sexta-feira 20 de maio foi realizada a Conferência Estadual de Saúde da Mulher, a primeira em âmbito regional no Estado do Rio Grande do Norte. O tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade na Equidade, foi debatido no âmbito municipal em uma plenária que ocorreu dia 08 de maio de 2017, e no dia 19 do mesmo mês e ano regionalmente na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró. Em âmbito nacional, será a  2º Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, prevista para ocorrer no mês de agosto de 2017.

A Conferência Regional de Saúde da Mulher contou com a presença de prefeitos e secretários de 14 municípios, dentre os quais o Secretário de Saúde de Apodi, representantes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), dos Conselhos Municipais de Saúde e de usuários. Além de representantes do Ministério Público (MP), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

O município de Apodi participou com uma deleção de 08 mulheres, sendo estas, representantes de usuárias do SUS e de Órgãos do Governo Municipal e Estadual como Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, do Conselho Municipal de Saúde de Apodi e ONGs como GASPEC e Associação de Pessoas com Deficiência. 06 das 08 mulheres que participaram da delegação de Apodi foram eleitas para participar da etapa estadual. 


Delegação Eleita

Da delegação de Apodi participam:

Do segmento de Gestão Municipal - Valdênica Crystina Farias de Morais

Do segmento de Usuárias - Maria Regina Duarte Marinho
                                             Antonia Gilvana Mota Souza
                                             Maria Edna de Souza Freire
                                             Paula Beatriz de Morais Arcanjo Lima
                                             Nêmora Martins Tavares

A I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres acontece em Natal, de 12 a 14 de junho, e terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. do Rio Grande do Norte.

Por Mônica Freitas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.