Presença do Corpo do Bombeiros no HRTM. |
Um incêndio no setor sul do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, no final da tarde deste domingo, 15, levou funcionários e pacientes/familiares internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da única unidade de emergência urgência do Oeste do RN ao desespero.
A assistente social Luzia Bessa contou que durante a chuva forte na tarde deste domingo, aconteceu uma queda de energia, sendo necessário acionar o gerador, que é testado diariamente. Ocorre que o gerador, em seguida, parou de funcionar.Daí aconteceu um estouro na rede elétrica do HRTM e começou o fogo na ala da UTI. Os bombeiros chegaram rápido e mais rápido ainda conseguiram controlar o fogo, sem causar grandes danos na UTI, porém o ambiente ficou inviável para funcionar como UTI. E para piorar, a energia não voltou no setor sul do hospital, onde ficam o Centro Cirúrgico, UTI e Pronto Socorro da emergência urgência. As pessoas entraravam e saiam usando laternas dos celulares. Nolado norte a energia voltou logo.As clínicas médicas, cirúrgicas, pediátrica, isolamento, repousos masculinos e feminino, além de toda a parte administrativa ficam no outro lado do hospital. Nestes setores, a energia não foi prejudicada. O maior desespero foi na UTI, tanto dos médicos como dos familiares.
A UTI do HRTM estava com os nove leitos ocupados. Os diretores Walter Junior (médico) e Haroldo Duarte (diretor geral) chegaram rápido ao hospital e solicitaram ajuda a secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz, para acionar o SAMU e as UPAs.
As informações e imagens estão no http://www.policia24horasmossoro.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.