Foto do G1 |
A Defesa Civil de Natal e o Corpo de Bombeiros retomaram neste domingo (22) as buscas pelo homem que foi sugado por uma tubulação durante a chuva que caiu neste sábado (21) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) identificou a vítima como Kleberson Nascimento, de 37 anos. As informações da Semtas foram colhidas por assistentes sociais com os familiares do homem, que segue desaparecido.
O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por deslizamentos de terra no ano passado. O secretário adjunto de Defesa Social de Natal, Pedro Júnior, informou que estão sendo estudadas formas de fazer as buscas nas tubulações. O clima chuvoso e a instabilidade do solo não favorecem escavações mais profundas, segundo o secretário.
A informação repassada por moradores de que um corpo teria sido visto dentro da tubulação não foi confirmada pela Defesa Civil de Natal. O secretário também esclareceu que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área que sofreu deslizamentos. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada e o local estava aberto", acrescenta Pedro Júnior.
A Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) está tentando a possibilidade de usar um robô argumentando que é a melhor forma para evitar qualquer risco porque há "receio de arriscar mais vidas explica" Pedro Júnior. De acordo com o secretário, faltam ser checadas tubulações localizadas na parte mais alta do terreno.
Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social fará o acompanhamento do caso.
As informações são do g1.globo.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.