O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) atribuiu nota 5 ao Curso de Letras - Português - na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A avaliação foi feita por uma comissão realizada no período de 10 a 13 deste mês de maio.
O conceito máximo dado ao curso é resultado de uma combinação da qualidade exigida pela legislação da Educação a Distância (EaD) vigente no país, com as diretrizes curriculares estabelecidas pelo MEC para o referido curso de graduação e da constatação dos aspectos exigidos pelo INEP, durante a visita da comissão.
O conceito representa a soma da pontuação conquistada pelo curso na organização didático -pedagógica, no corpo docente e tutorial e na infraestrutura.
Em nota aos integrantes do curso de Letras – Português a distância, a reitora Angela Maria Paiva Cruz parabenizou-os pela obtenção do conceito 5, citando “o esforço de professores, de coordenadores, de alunos e de gestores que cumprem o projeto pedagógico do curso com qualidade”.
Curso
Vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), o curso de Letras – Português, modalidade a distância, foi criado pela Resolução 217/2010 de 7 de dezembro de 2010 do CONSEPE-UFRN. Ofertado inicialmente com 50 vagas desde 2012, no Campus Central e em mais 11 polos do Rio Grande do Norte, o curso atende também, demandas de municípios de outros estados.
Coordenado pela professora Sulemi Fabiano Campos, doutora em Linguística e em Língua Portuguesa, o curso tem carga horária é de 2970 horas/aula e duração mínima de oito períodos letivos, conforme as Diretrizes Curriculares. Desde 2014, passou para 200 vagas e atua em comum acordo com a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN, produtora do material didático para os cursos a distância da UFRN e de outras instituições que ofertam EaD no país.
Informações extraídas do Portal UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.