Desde a ultima quinta-feira, que uma equipe se encontra no Lajedo de Soledade, no Distrito de Soledade em Apodi, visitando o Sitio Arqueológico, como também realizando entrevistas com populares, conhecendo um pouco da historia, da pacata, mas visitada comunidade rural de Apodi.
“É mais uma porta de divulgação para o mundo, o nosso Lajedo será exibido em rede nacional, por isso estamos dando todo suporte com o intuito que toda equipe seja bem assistida e possa mostrar nosso Lajedo para todos” comentou Expedito Targino, presidente da FALS.
A equipe é formada pelo biólogo e cinegrafista Rodrigo Serrado, pelo fotógrafo, cinegrafista e escalador Fábio Serfaty e pela produtora de campo e jornalista Aline Dale. Os expedicionários têm sempre um desafio, que pode ser a cachoeira mais alta do Brasil, o encontro do raro Uacari branco, o resgate de uma manifestação cultural perdida no tempo, ou a redescoberta de um grupo indígena, em uma área remota do país. Ou, no nosso caso, analisar formações geológicas da região.
“Tudo que temos hoje aqui em Soledade, deve-se muito a questão do Lajedo, da FALS, pois a PETROBRAS investiu, deixou para que toda comunidade usufrua, é um patrimônio importante, não só para nós que moramos aqui, mas todo o mundo”, afirma o senhor Pedro das Pedras em sua entrevista.
O programa ‘Expedições’ está na TV aberta há 19 anos, em rede nacional, exibido aos sábados, a partir das 12h30, uma porta para a visibilidade do Lajedo de Soledade em Apodi.
Josenias Freitas
Assessor de Comunicação
DRT 0002014/RN
(84)99850-3205
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.