sábado, 20 de maio de 2017

Apodi tem delegação eleita para participar da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher

Nesta sexta-feira 20 de maio foi realizada a Conferência Estadual de Saúde da Mulher, a primeira em âmbito regional no Estado do Rio Grande do Norte. O tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade na Equidade, foi debatido no âmbito municipal em uma plenária que ocorreu dia 08 de maio de 2017, e no dia 19 do mesmo mês e ano regionalmente na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró. Em âmbito nacional, será a  2º Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, prevista para ocorrer no mês de agosto de 2017.

A Conferência Regional de Saúde da Mulher contou com a presença de prefeitos e secretários de 14 municípios, dentre os quais o Secretário de Saúde de Apodi, representantes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), dos Conselhos Municipais de Saúde e de usuários. Além de representantes do Ministério Público (MP), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

O município de Apodi participou com uma deleção de 08 mulheres, sendo estas, representantes de usuárias do SUS e de Órgãos do Governo Municipal e Estadual como Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, do Conselho Municipal de Saúde de Apodi e ONGs como GASPEC e Associação de Pessoas com Deficiência. 06 das 08 mulheres que participaram da delegação de Apodi foram eleitas para participar da etapa estadual. 


Delegação Eleita

Da delegação de Apodi participam:

Do segmento de Gestão Municipal - Valdênica Crystina Farias de Morais

Do segmento de Usuárias - Maria Regina Duarte Marinho
                                             Antonia Gilvana Mota Souza
                                             Maria Edna de Souza Freire
                                             Paula Beatriz de Morais Arcanjo Lima
                                             Nêmora Martins Tavares

A I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres acontece em Natal, de 12 a 14 de junho, e terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. do Rio Grande do Norte.

Por Mônica Freitas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente. Os comentários serão analisados e, conforme critérios atendidos, publicados.